A celebração dos 25 anos de fundação da Associação Beneficente Mosaico aconteceu durante uma semana, com diversas atividades, que  passaram por momentos extasiantes, várias ações em entidades assistidas, o descerramento da Placa Comemorativa aos 25 anos, na sala de costuras da Mosaico, na sede da Grande Loja de Santa Catarina, seguido de um maravilhoso e festivo café entre as cunhadas, a Missa de Ação de Graças na Catedral Metropolitana, encerrando com um maravilhoso Jantar Beneficente Comemorativo.

Na noite de 13 de maio, no Restaurante Ataliba, em Florianópolis, aconteceu a solenidade alusiva aos 25 anos de fundação da Associação Beneficente Mosaico, com a presença de cerca de 210 convidados.

Cunhada Luciane Campos Goulart de Albuquerque, esposa do Irmão Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, conduziu o protocolo do evento. 

Marilene Filomeno, fundadora da Mosaico e primeira presidente, convidada pelo cerimonial, fez uma invocação a Deus antes da leitura do histórico, onde após proferir belíssimas palavras, pediu a todos que para rezar um Pai Nosso.

Em pé, rezando.

Luciane Albuquerque iniciou agradecendo a presença de todos e leu uma síntese do histórico da Mosaico desde sua fundação, que pode ser conferido neste link. Os slides apresentados durante este momento podem ser vistos aqui.

Todos atentos.

… com atenção de todos.

Marise Regina Wiethorn Rodrigues, viúva do Irmão José Domingos Rodrigues, ex-Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, atual presidente da Mosaico, no uso da palavra fez um agradecimento emocionado relembrando sua primeira passagem pela presidência da Mosaico. Destacou os principais feitos naquele período e na atual administração, agradecendo a todos os colaboradores, à Grande Loja e em particular para as Mosaiquinas que emprestam constante dedicação e suporte à todas as ações desenvolvidas por ela. Sua mensagem pode ser conferida clicando aqui.

Homenagem às Ex-Presidentes da Mosaico e esposas dos Ex-Grão-Mestres. Marli Graff, mãe do atual Grão-Mestre, o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, recebeu a homenagem em nome da nora Adriana Sadá Graff.

Homenagem às fundadoras e todas as Mosaiquinas com um pin da Mosaico, doado pelo Irmão Mauro Malgueiro, e uma linda xícara da Oxford doada pelo Irmão Irineu Weilhermann.

Pin e xícara.

Marise Wiethorn Rodrigues convidou todas para receber e simultaneamente cantar a canção “Amigos para Sempre”, conforme vídeo a seguir.

 

O Irmão Paulo Albuquerque, Deputado do Grão-Mestre e representando o Grão-Mestre, Irmão Flávio Graff, enalteceu o excelente trabalho realizado pela Mosaico durante os 25 Anos de história e rogou a Deus que possamos estar todos juntos para comemorar os 50 anos. 

Reafirmou o apoio da Grande Loja de Santa Catarina a esse importante braço filantrópico.

O Irmão Paulo Albuquerque convidou o Irmão Airton Edmundo Alves, Ex-Grão-Mestre, para entregar uma placa alusiva a data para a cunhada Marise Rodrigues.

Thais Marques Simek Vega Gonçalves (esposa do Irmão Eurico Fernando Gonçalves, Venerável Mestre da Loja Solidariedade nº 28), Presidente da Amocali, Associação Moacir Calixto de Lima, composta por cunhadas daquela Loja, entregou uma máquina de costura.

 

Irmão Renato Reis Odebrecht, presidente da Fundação Hermon, agradece a parceria e colaboração da Mosaico, convidou o presidente do Conselho Curador Irmão Berbigier, diretoria e colaboradores da Hermon para prestar homenagem.

Irmão João Eduardo Noal Berbgiier, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja e presidente do Conselho Curador, falou em nome da Fundação Hermon e emocionou a todos.

Irmão Renato Odebrecht leu e entregou a placa.

Após receber a placa, Marise Rodrigues convidou para um brinde …

 

… e cantar os parabéns.

Servido o jantar, gentilmente preparado pelo casal Ataliba a preço estritamente de custo em que grande parte dos insumos foram conseguidos através de doações obtidas por eles, e as delícias da sobremesa oferecida pelas cunhadas.

Merecido agradecimento aos garçons, funcionários e maitre que ofereceram seus serviços sem custo como forma de contribuição à nobre causa da Mosaico.

Um especial e merecido agradecimento à Marineusa T. Peters, ao Irmão Carlos Ataliba Peters e toda sua equipe

A delicadeza de uma flor para um ato tão nobre…..

Marineusa agradeceu a oportunidade de poder contribuir com a Mosaico e sua extraordinária obra assistencial, e que faz com muito amor e carinho.

Na sequência, foi apresentada a primeira fralda confeccionada após doação da máquina pelo Irmão Alcides Abdala, à época Obreiro da Loja Solidariedade nº 28.

Assinada pelo grupo responsável.

Grupo responsável pela confecção de fraldas.

Entrega simbólica de um cheque pela cunhada Marineusa, que representa o superavit do jantar para cunhada Vanda Vidal, responsável pela oficina de fraldas da Mosaico, para adquirir material para confecção.

Marise apresentou Sr. Mauro César Ferreira Jaques, e disse da intenção de contribuir com a A.M.A.4.

Sr. Mauro César falou sobre projeto que tem como objetivo acolher meninos e meninas adolescentes de 12 a 18 anos incompletos, oferecendo proteção integral quando necessitam ser afastados, temporariamente, do convívio familiar de origem ou quando já não contam mais com a proteção e os cuidados de suas famílias. Mais informações podem ser obtidas clicando aqui.

Marise agradeceu, também, a Primavera Garden, ao Irmão Waldemar Conceição FIlho, da Gráfica Darwin, a cunhada Ridy Merlin pela doação de uma tela de sua autoria, em especial a Grande Loja de Santa Catarina, e ao final, emocionada, a todos e a cada um em particular pela contribuição ofertada, na certeza de que assim será possível continuar com o objetivo de minimizar a necessidade daqueles que dependem de ajuda, de uma mão e de um coração amigo.

A seguir, mais registros desta noite memorável:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.