fbpx

Foi realizado no dia 13 de julho, no salão de eventos da sede da Grande Loja de Santa Catarina, o 2º Arraial Fraterno da Mosaico, que contou com a participação de cerca de 500 Irmãos, cunhadas, sobrinhos e convidados.

Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, com a sua esposa, Adriana Bittencourt Sada Graff, Presidente da Associação Mosaico.

O Irmão Flávio Graff, Grão-Mestre, agradeceu a presença e desejou que esta tarde fosse de muita alegria, diversão e confraternização.

A cunhada Adriana Graff, fez a abertura oficial do 3º Arraial Fraterno da Mosaico, dando as boas vindas a todos, ressaltou que este é um evento beneficente e agradeceu o empenho de todos os colaboradores que não mediram esforços para que este evento fosse realizado mais uma vez. Ato contínuo, passou a palavra para a cunhada Célia Regina Hickel Steinwandter, Secretária da Mosaico.

A cunhada Célia Regina Hickel Steinwandter, após o cerimonial de boas vindas, passou a anunciar as atrações do Arraial.

Após o desfile das Lojas participantes do 3º Arraial Fraterno da Mosaico, deu-se início brincadeiras, as quais cada vencedor recebeu uma premiação.

Dança da laranja. Com uma laranja entre as testas os casais deveriam dançar evitando que a laranja caisse ou desloqueasse da região da testa. Era proibido usar as mãos e foram desclassificados os casais que não cumpriram o regulamento.

O último par que resistiu no salão foi aclamado vencedor e recebeu uma pipoqueira elétrica Pop Time.

Brincadeira do bode. Um casal de cada vez, com uma venda nos olhos e girado pela comissão de eventos, o participante foi ajudado por uma “cabrita” guia para colocar o rabo no bode. Venceu o casal que acertou o rabo no local exato do bode no menor tempo. Observação: a guia não pode tocar no participante e nem no bode, foi apenas conduzido através da fala.

O vencedor recebeu como prêmio uma chaleira elétrica Cadence.

 

Corrida do carrinho de mão. As duplas formaram duas fileiras, uma atrás da outra sobre a primeira linha. Os jogadores da frente apoiaram as mãos no solo estendendo ao mesmo tempo as pernas para tras, os jogadores da retaguarda elevaram as pernas dos companheiros segurando na altura dos joelhos e ao sinal correram até a linha de chegada. Os jogadores que caíssem durante a corrida eram desclassificados. A dupla que chegou primeiro na linha de chegada disputou o prêmio, uma sanduicheira Cadense, em par ou impar.

Corrida do feijão. Foi feita por caisa. Atrás da uma linha tinha bacias com feijão. Um dos casais recebia uma colher e o outro um copo. Ao ser dado o sinal, o participante com a colher ia até a bacia, enchia a colher com o feijão e voltava para despejar o feijão no copo, repetindo quantas vezes necessárias. Venceu o casal que encheu o copo primeiro. Não podia esbarrar nos adversários, sob pena de desclassificação. O prêmio foi uma  chaleira Elétrica.

Corrida dos três pés. Corrida em dupla, onde a perna direita de um jogador foi amarrada à perna esquerda de seu parceiro. Ao ser dado o sinal, ambos tinham que correr até a linha de chegada. Era desclassificada a dupla que chegava sem a amarração. Venceu quem chegou primeiro. A dupla que chegou primeiro na linha de chegada, disputou o prêmio, um jantar no Guaciara, em par ou ímpar.

 

Busca anel na farinha. Brincadeira individual,  onde haviam bacias com farinha e dentro delas, anéis. Cada participante, sem usar as mãos, mais precisamente com a boca, ao ser dado o sinal teve que encontrar o anel. Venceu quem achou o anel primeiro e levou de premiação um jantar na Pizzaria Di Bernardi.

Dança da cadeira. Tradicional brincadeira, que teve a supervisão de uma comissão julgadora e “Var” para decisão final em caso de dúvidas. O prêmio foi um aquecedor elétrico Britânia.

Teve, ainda, quadrilha e dança da vassoura.

 

Na hora da prosa, foi cedido 2 minutos de conto de causa para cada casal. A escolha do casal vencedor foi por aclamação (palmas). O prêmio, uma panela grill elétrica Cadence.

Na sequência, aconteceu o sorteio da rifa do casal de garnisés e divulgação do vencedor. 

A premiação para Loja com maior número de participantes a caráter no Arraial, cujo prêmio foi Cafeteira Elétrica Essenza Nespresso.

Paralelamente a todas as brincadeiras, as crianças brincavam no espaço kids.

A seguir, mais registros fotográficos do 3º Arraial Fraterno da Mosaico: