fbpx

img_90-glepa

Nos dias 21 e 22 de julho de 2017, a Grande Loja de Santa Catarina – GLSC, esteve presente no 90º aniversário da Grande Loja Maçônica do Pará – GLEPA, e no XIII Congresso Nacional da Ordem DeMolay, em eventos havidos no Oriente de Belém-PA, sendo representada pelo Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, e pelo Assessor Especial para a Ordem DeMolay, Irmão Carlos Renato dos Anjos.

img_comenda

A GLEPA realizou uma Sessão Magna Pública, prestigiada por inúmeros Grão-Mestres e autoridades maçônicas do Brasil, na qual o nosso Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão Flávio Rogério Pereira Graff (segundo da direita para a esquerda), foi agraciado com a maior honraria daquela Grande Loja: a comenda “Apolinário Moreira”, que foi o fundador da GLEPA.

O Grão-Mestre da GLEPA, Irmão Wagner Spindola de Ataíde, nas suas palavras destacou que: “A data é uma oportunidade ímpar e muito especial para a maçonaria universal e para a maçonaria paraense, em particular, porque ao comemorarmos esta data, 90 anos de existência dedicados ao trabalho, ao amor, ao labor, a gente se sente com as nossas energias reforçadas para continuarmos trabalhando a bem da humanidade, do próximo e praticando filantropia com amor e dedicação”.

A GLSC agradece o carinho e a recepção de todos os Irmãos da GLEPA, em especial a atenção do seu Sereníssimo Grão-Mestre e do Ex-Grão-Mestre, Irmão José Nazareno Nogueira Lima e das suas esposas.

Que vários outros 90 anos sejam celebrados em razão da mesma determinação e prosperidade demonstrada pela Grande Loja Maçônica do Pará.

img-cnod-2

Ainda, simultaneamente, ocorreu o Congresso Nacional da Ordem DeMolay, no qual Santa Catarina participou com 8 DeMolays e 10 IIrmãos, sendo da Grande Loja de Santa Catarina os Irmãos Fábio Luis Santos Soares, Gustavo Martins Nienkoetter, Victor Leduc Machado, Josuel Alves e Dalton Parucker Lueders, o qual foi empossado na Diretoria Executiva como Grande Secretário Nacional Adjunto.

Percebeu-se claramente o destaque que os nossos jovens da Ordem DeMolay em Santa Catarina possuem, os quais foram, inclusive, agraciados como destaque, através do Capítulo Raízes da Fronteira, de São Miguel do Oeste, conquistando o prêmio Capitulo Referencia Nacional e Desafio dos Sábios.

Nesta oportunidade, o Grão-Mestre teve a oportunidade de conhecer as necessidades e anseios da Ordem DeMolay catarinense, além confraternizar com as lideranças nacionais e internacionais da Ordem DeMolay.

img_cnod

A todos o nosso muito obrigado e a disposição em manter a parceria firmemente estabelecida.

Mais notícias poderão ser acessadas pelo site https://www.demolaybrasil.org.br/noticias?cd_noticia=761-CNOD-abre-as-atividades-em-Belem-com-mais-de-1.200-participantes.