fbpx

logo-Fundacao-HermonNo dia 12 do mês corrente os Grãos Mestres: Sr. João Eduardo N. Berbigier (MRGLSC); Sr. Wagner Sandoval Barbosa (GOB-SC); e Sr. João Paulo Sventenickas (GOSC), atendendo Ao convite do Diretor Presidente, reuniram-se com a Diretoria Executiva da Fundação Hermon para discutir a situação atual da Fundação e perspectivas para o seu futuro.

Em consistente exposição o Sr. Vady Mello, Presidente da FH, disse que, não obstante o esforço dispendido pelos membros voluntários e funcionários, durante o período de dois anos que vêm se dedicando para levar a termo os objetivos de tão nobre Instituição, não tem encontrado a necessária resposta das lojas maçônicas instituidoras e dos maçons que delas fazem parte. Salientou que se faz necessária a revisão do Estatuto Social e respectivos regimentos internos, adequando-os a realidade atual. Houve a concordância dos Grãos Mestres e esses se comprometeram indicar advogados especialistas para apresentarem um estudo a respeito.

Ainda, o Sr. Vady foi enfático sobre a necessidade dos contribuintes e voluntários acreditarem mais de que a Fundação Hermon é o Braço Social da Maçonaria e que, através dela, cumpram com a responsabilidade social que a cada um compete. A cidadania é compreendida através de atos e não apenas de intensões.

Os Grãos Mestres concordaram com as colocações e, de maneira propositiva, se comprometeram auxiliar a implantar os projetos que compreendem o FH Social e outros que venham a dignificar a Maçonaria e a Sociedade Catarinense. Por fim esses convidaram o Presidente e membros da Diretoria Executiva para comparecerem as reuniões a serem realizadas no curso do ano e ali relatarem aos presentes qual a situação e as ações que vem sendo desenvolvidas pela Fundação Hermon.

Os demais participantes da reunião também se manifestaram sobre o que foi relatado e se solidarizaram com as propostas apresentadas, embora, também tenham feito críticas a respeito da pouca acolhida que vem a Fundação Hermon se encontrando junto à comunidade maçônica.

ACREDITE QUE FUNCAÇÃO HERMON, COM A SUA PARTICIPAÇÃO, PODERÁ AJUDAR A TORNAR NOSSA SOCIEDADE MAIS ÉTICA E JUSTA.

Fonte: www.fundacaohermon.com.br/noticia.html?id=53

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.