fbpx

Nesta sexta-feira, 16 de agosto, na Arena Multiuso Municipal, em Tubarão, foi realizada a abertura do 52º Encontro do Dia do Maçom, que contou com a presença de cerca de 1.550 participantes.

O 52º Encontro do Dia do Maçom, que acontecerá nos dias 16 e 17 de agosto, tem o apoio da Grande Loja de Santa Catarina e a organização das Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas:

  • Fraternidade Tubaronense nº 9, de Tubarão
  • Sentinela do Sul nº 29, de Tubarão
  • Sentinela do Vale nº 54, de Braço do Norte
  • Albert Makey nº 56, de Tubarão

As 18 horas teve início a recepção dos Irmãos, cunhadas e sobrinhos, sob o som de “Denise voz e violão” e o Espaço Kids às 20 horas.

Sob a coordenação geral do Irmão Edson Martins Antonio, o tema do 52º Encontro do Dia do Maçom é “Ser Maçom”  e a programação completa dos dois dias de evento está neste link.

A frente do cerimonial, o Irmão Francisco Martins, da Loja Fraternidade Tubaronense. convidou a se posicionar no palco os Irmãos Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre, com sua esposa Adriana Bittencourt Sada Graff; Anderson Redinha Malgueiro, Deputado do Grão-Mestre, com Sabrina Maria Duarte Malgueiro; Irmão João Eduardo Noal Berbigier, Ex-Grão-Mestre, com Maria Anita Jardim Berbigier; Airton Edmundo Alves, Ex-Grão-Mestre, com Ana Maria E. Silva Alves; Wilson Filomeno, Ex-Grão-Mestre, com Marilene Campos Filomeno; os Veneráveis Mestres das Lojas organizadoras do 52º Encontro do Dia do Maçom, com suas respectivas esposas, os Irmãos João Marcelo Fernandes Mendes, da Loja Fraternidade Tubaronense nº 9; Marcelo Cesar Ribeiro, da Loja Sentinela do Sul nº 29; Evaldo Niehues Junior, da Loja Sentinela do Vale nº 54; e Edison Osmar do Espírito Santo , da Loja Albert Makey nº 56; e Olindo Collaço Alberton, Delegado do Grão-Mestre para o 12º Distrito Maçônico.

O Irmão João Marcelo Fernandes Mendes, Venerável Mestre  da Loja Fraternidade Tubaronense nº 9, em nome dos Veneráveis Mestres das Lojas organizadores do 52º Encontro do Dia do Maçom, deu as boas vindas aos cerca de 1550 inscritos para neste evento.

Na sequência, o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre, tendo ao seu lado sua esposa Adriana Bittencourt Sada Graff, Presidente da Associação Mosaico, saudou os participantes e deu por aberto oficialmente o 52º Encontro do Dia do Maçom.

Ato contínuo, houve a apresentação do grupo italiano de Nova Veneza, o Carnavali di Veneza. e o Jantar, ao som de Giovani e seu acordeão, com músicas italianas.

Após o jantar, iniciou-se o baile, com a Banda PH7. O encerramento do primeiro dia do 52º Encontro do Dia do Maçom aconteceu após um delicioso café da madrugada.

Irmão Flávio Rogério Pereira Graff fala sobre a 52ª edição do Encontro do Dia do Maçom.

Irmão Edson Martins Antonio, Coordenador Geral do 52º Encontro do Dia do Maçom fala sobre o evento, que acontece em Tubarão, nos dias 16 e 17 de agosto de 2019.

Clicando neste link, você terá acesso a todas as fotos desta Sessão, em alta resolução,

A seguir mais registros fotográficos desta noite.

Chegada dos Irmãos, Cunhadas e Sobrinhos das Lojas de Jaraguá do Sul, organizadoras do 53º Encontro do Dia do Maçom, em 2020.