O Raízes do Bem iniciou em setembro de 2019 com o objetivo de trazer a discussão sobre as mudanças climáticas para dentro do Bethel e incentivar os cuidados com o meio ambiente. Conforme as visitas iam acontecendo, cada Bethel recebia uma mudinha de árvore, para plantar e cuidar com amor e carinho.

Com o início da pandemia, em 2020, usamos a árvore, suas raízes e suas folhas para expressar a força, a tradição e as alegrias da Ordem das Filhas de Jó Internacional no estado de Santa Catarina. O projeto das folhas dentro do Raízes do Bem fez com que cada um dos 22 Bethéis do estado nos mandasse um pedacinho seu em que expressassem suas alegrias, aprendizados e intenções para o novo que virá após a pandemia.

O nosso objetivo com todas as intenções e palavras trabalhadas nas folhas foi colocá-las junto à Acácia que cuidamos durante nossa gestão e que foi plantada na Grande Loja de Santa Catarina – Florianópolis em 18/09/2021 para que, um dia, todas essas palavras floresçam junto ao símbolo de nossa força, tradição e recomeço.

A abertura dessa Cápsula deverá acontecer em 20/10/2045.

Julia Almeida Oliveira – Miss Filha de Jó Jurisdicional de Santa Catarina
Nicole da Silva – Miss Simpatia Jurisdicional de Santa Catarina
Tia Neiva Martini – Guardiã Jurisdicional SC
Tio João Rogério da Cunha – Guardião Associado Jurisdicional SC Gestão 2019/2021

A seguir, registros fotográficos desta ação:

 

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.