“Anita Garibaldi 200 anos: Vida, Coragem e Paixão”!

Sob esse slogan celebra-se o ano comemorativo do bicentenário de nascimento dessa catarinense, que é conhecida como a “heroína dos dois mundos” e que fez história em 4 países: Brasil, Uruguai, República de San Marino e Itália, onde é considerada a mãe da Pátria (República Italiana).

Nascida em Laguna no ano de 1821, é uma das célebres personagens da história barriga-verde, emprestando seu nome a praças, ruas, ponte e município.

Com a finalidade de promover e difundir a história da heroína catarinense, o Museu Cruz e Sousa, em Florianópolis, promove uma exposição que seguirá aberta até 31 de dezembro deste ano, a qual está dividida em dois ambientes: uma com obras de arte que retratam Anita Garibaldi e outra com painéis contendo textos e imagens que contam passagens importantes da sua vida. 

Aos que quiserem aumentar seu arcabouço cultural, poderão visitar neste período a exposição ou acessá-la através deste link.

Nesse mesmo sentido, o bicentenário do nascimento dessa grande mulher será comemorado no dia do seu aniversário (30 de agosto), onde nosso Irmão Luiz Armando Schroeder Reis, da Augusta e Respeitável Loja Simbólica “São Mateus” nº 120, que é Deputado Federal e 2º Vice-presidente da Comissão de Relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara dos Deputados, a todos convida para a solenidade de lançamento do selo comemorativo alusivo ao bicentenário do nascimento de Anita Garibaldi.

O evento ocorrerá no Palácio Itamaraty, em Brasília-DF, às 15h00, do dia 30 de agosto de 2021.

Confirmações poderão ser realizadas através do telefone (61) 3215-5268 ou 3215-3268, ou pelo e-mail [email protected]

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.