fbpx

Cerca de 500 pessoas participaram da Sessão Pública de Abertura do Ano Maçônico promovido pela SOMAR OESTE – Sociedade Maçônica Regional – na noite desta terça-feira (26), em Chapecó. A solenidade consistiu de palestra da Vice-governadora de Santa Catarina, Sra. Daniela Cristina Reinehr, pronunciamentos e jantar de confraternização na sede social da Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó.

WhatsApp-Image-2019-02-28-at-15.07

Compuseram a mesa diretora, da esquerda para a direita, o Irmão Sérgio wallner, Grão-Mestre adjunto do GOSC; Irmão Adalberto Aluízio Eyng, Grão-Mestre do GOB; Sra. Daniela Cristina Reihner, Vice-governadora do Estado de Santa Catarina; Irmão Bento Zanoni, Presidente da Somar Oeste; Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre da GLSC; e Irmão Luciano José Buligon, Prefeito de Chapecó.

O Irmão Renato Behm, Delegado do Grão-Mestre para o 34º Distrito Maçônico da Grande Loja de Santa Catarina, também se fez presente ao evento.

As atividades foram abertas pelo presidente da Sociedade Maçônica Regional, o Irmão Bento Zanoni. Em seguida, a Vice-governadora do Estado de Santa Catarina Daniela Reihner palestrou sobre as diretrizes da nova Administração Estadual para o Oeste Catarinense. Primeira Vice-governadora de Santa Catarina, Daniela é natural de Maravilha, município desta região.

WhatsApp-Image-2019-02-28-at-15.07d

A Vice-governadora destacou que a nova administração estadual desenvolverá um conjunto de ações para ampliar a eficiência dos serviços públicos, o que será o foco da ampla reforma administrativa que o governador Carlos Moisés da Silva enviará para a Assembleia Legislativa. Reduzir o número de cargos comissionados e diminuir o tamanho da máquina administrativa são compromissos. Anunciou que, entre as prioridades para a região, está o Aeroporto Serafim Bertaso, de Chapecó que deverá, neste ano, receber equipamentos de proteção ao voo remanejados do Aeroporto Hercílio Luz, de Florianópolis.

Na sequência, manifestaram-se o Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil (GOB), Irmão Adalberto Aluízio Eyng; o Grão-Mestre adjunto do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC), Irmão Sérgio Wallner; e o prefeito de Chapecó, Sr. Luciano José Buligon.

WhatsApp-Image-2019-02-28-at-15.07c

O ato solene foi encerrado com preleção do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Irmão Flávio Rogério Pereira Graff.

WhatsApp-Image-2019-02-28-at-15.07b

A SOMAR Oeste se constitui em associação de maçons pertencentes a mais de 40 Lojas dos municípios do Oeste de Santa Catarina. Atua como braço social da Ordem Maçônica na região, unificando as agendas e ações, otimizando e integrando o desenvolvimento de projetos sociais e se consolidando como entidade atuante e participativa na discussão de problemas, apresentação de proposições e acompanhamento de ações que objetivem a melhoria da vida da sociedade oestina.

WhatsApp-Image-2019-02-28-at-15.07a

WhatsApp-Image-2019-02-28-at-15.07g

WhatsApp-Image-2019-02-28-at-15.07e