Blumenau completou 172 anos no dia 2 de setembro. É tradição que nesta data sejam depositadas coroas de flores no Mausoleu onde estão as cinzas do Irmão Hermann Bruno Otto Blumenau, colonizador e fundador da cidade.

O cerimonial acontece com a presença de autoridades locais e regionais, civis, militares e religiosas. Prefeito em exercício, Ex- Prefeitos, Vice-prefeita, Presidente da Câmara de Vereadores, Secretário de Cultura, Pároco, Comandante dos Bombeiros Militar, Polícia Militar, Prefeitos de municípios vizinhos, Associações, Clubes de Serviço, Instituições filosóficas, Culturais, Artísticas, enfim toda a comunidade regional faz reverência ao fundador. Coroas de flores são levadas em marcha por militares acompanhados pelos homenageantes e depositadas no local próprio.

Em nome da Maçonaria da Grande Loja de Santa Catarina, coube ao Grão-Mestre Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, e ao Irmão Valdir Anselmo Petry, Obreiro da Loja Fraternidade Blumenauense n. 6 fazer a homenagem.

Local onde estão as cinzas do Dr. Blumenau.

Da esquerda para a direita, os Irmãos Valdir Anselmo Petry, Obreiro da Loja Fraternidade Blumenauense n. 6; Anderson Redinha Malgueiro, Ex-Deputado do Grão-Mestre; Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre; e Wilson Antônio Steinwandter, Assessor Especial do Grão-Mestre de Comunicação Institucional.

Ao centro, casal que representa a imagem do Dr. Blumenau e esposa.

Na ocasião foi entregue pelo prefeito municipal de Blumenau, Sr. Mário Hildebrandt, e vice-prefeita, Sra. Maria Regina de Souza Soar, a Comenda de Mérito Cultural “Rose Gaertner” ao professor Mário Pagel, professor renomado de línguas estrangeiras, de vasto e invejável curriculum.

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.