City Tour

No dia 14 de julho, foi realizado um city tour visitando os principais pontos turísticos da ilha. Destacamos o Mercado Público e a Praça XV de Novembro, onde um grupo se reuniu para uma foto histórica.

Brunch Descontraído e Alegria Contagiante

Na tarde de quinta-feira, 15 de julho de 2022, a Grande Loja de Santa Catarina (GLSC) recebeu cunhadas e sobrinhas participantes da 51ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação da Maçonaria Simbólica do Brasil (CMSB) para um animado brunch com diversas atrações.

A recepção das visitantes foi organizada pela cunhada Adriana Bittencourt Sada Graff (e), esposa do Grão-Mestre, Flávio Rogério Pereira Graff, juntamente com a cunhada Luciane Campos Goulart de Albuquerque (d), esposa do Deputado do Grão-Mestre, Paulo Augusto Meira de Albuquerque, bem como contou com o apoio incondicional das cunhadas voluntárias, cujos maridos integram a GLSC.

Da decoração ao serviço de buffet, tudo, simplesmente tudo, foi pensado em detalhes para receber as cunhadas e as sobrinhas das outras unidades da federação com a acolhedora hospitalidade catarinense.

Logo no hall principal, as cunhadas e sobrinhas visitantes foram recepcionadas por duas “Espumante Girls”, que trajavam deslumbrantes fantasias.

Ao adentrar o salão de eventos da GLSC, as visitantes foram presenteadas pelo músico Marquinhos e seu teclado com as músicas representativas de cada região do País, o que deixou a energia do ambiente ainda mais alegre e acolhedora.

A cada cunhada e sobrinha que prestigiou o brunch, foi ofertado um mimo, um brinco de pérola, para enaltecer sua participação e revelar a preciosidade feminina. As cunhadas esposas dos Grão-Mestres foram agraciadas com um pendente “Árvore da Vida”, como símbolo de que, na família, a vida começa e o amor nunca termina. O adereço demonstra ainda a vitalidade, força e capacidade de vencer desafios.

Com o vigor da presença física e fraterna, dentro da filosofia do bem, foi apresentada a Associação MOSAICO, entidade escolhida para receber as doações, de praxe, decorrentes das benesses praticadas pelas delegações maçônicas que participam da CMSB em Santa Catarina. A fundadora da MOSAICO, cunhada Marilene Campos Filomeno, esposa do Ex-Grão Mestre da GLSC Wilson Filomeno, recebeu os efusivos aplausos e o reconhecimento da plateia pelos nobres serviços prestados pela entidade. A atual presidente da MOSAICO, Marise Regina Whiethorn Rodrigues (foto acima), viúva do ex-Grão Mestre da GLSC José Domingos Rodrigues, fez uso da palavra para render emocionado agradecimento pelas doações que lhe foram destinadas.

A cunhada Marise Wiethorn Rodrigues, presidente da Associação Mosaico, presenteou a cunhada Adriana Sada Graff, presidente da ala feminina da 51ª CMSB, em agradecimento pelas doações que a Associação recebeu por sua indicação.

Seguiram-se atrações descontraídas, divertidas, e a tarde tornou-se mágica com a palestra ministrada pela simpatia e carisma de Laine Valgas, jornalista e âncora da NSCTV (Globo/SC). Foi um momento de extrema descontração, de sensibilidade, no encontro de cada cunhada com o seu interior, e de extravasar a alegria e os sorrisos com a dinâmica proposta pela apresentadora.

Após degustarem as delícias do café da tarde, com mesas recheadas de salgados e doces, café, chá e refrigerantes da terra catarinense, mais um momento de alegria contagiante com o show do professor de dança e animador Luiz Alberto Simas (Luiz Negão). O salão de eventos da GLSC transformou-se em vibrante pista de coreografia e dança, transbordando felicidade.

A seguir, mais registros fotográficos deste evento: