Nos dias 22 e 23 de outubro, Orleans recebeu o Congresso Estadual da Ordem DeMolay (CEOD), que teve a organização do Capítulo Orleans n. 747 e contou com a presença de cerca de 500 inscritos. 

Este CEOD era para ter acontecido em 2020, mas por causa da pandemia da Covid-19, a Ordem DeMolay catarinense pode agora realizá-lo. A Universidade Barriga Verde (Unibave) sediou este Congresso, que teve em sua programação oficial a Sessão Anual e a Assembleia Geral, os torneios esportivos, palestras “DM Talks” e a conclusão de vários projetos do Gabinete Estadual.

O Irmão Rudney Medeiros da Silva (terceiro da esquerda para a direita), Assessor Especial do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina para a Ordem DeMolay, representou o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff.

Além da Diretoria Executiva do GCE-SC e do Gabinete Estadual, e do Irmão Rudney, se fizeram presentes o Grande Mestre Nacional Adjunto, Leandro Temponi; o Grande Secretário Nacional, Diego José Rosa; o Mestre Conselheiro Nacional, Guilherme Rodrigues; o Grande Mestre Estadual do Paraná, Yuki Tamura; o Mestre Conselheiro Estadual do Paraná, Marco Aurélio de Marco Filho; o Grande Mestre Estadual do Rio Grande do Sul, Marcelo Caetano de Almeida; o Mestre Conselheiro Estadual do Rio Grande do Sul, Christian Petalas; o Assessor Especial do Grão Mestre da GLSC para a Ordem DeMolay, Rudney Medeiros; o Secretário Adjunto da Família para a Ordem DeMolay do GOSC, Vigando Huebes Filho; o Grão-Mestre Adjunto do GOB-SC, Nilson Manoel de Sousa; o Presidente da Alumni SC, Ernani Pereira Neto, e o Prefeito Municipal de Orleans/SC, Jorge Luiz Koch.

Entre as principais decisões importantes decididas pelas lideranças, destacaram-se a eleição do Carlos Eduardo de Sousa, como Mestre Conselheiro Estadual, e Antônio Henrique Volpatom como Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, e a escolha da cidade sede para o CEOD-SC do próximo ano na cidade de Rio do Sul, com a organização do Capítulo Alto Vale n° 997.

Mais fotos podem ser conferidas clicando aqui.

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.