Aconteceu no domingo, 23 de agosto, na Arena Multiuso, em Joinville, o encerramento do XLVIII Encontro do Dia do Maçom. Um evento repleto de muita emoção.
Desde sexta-feira, cerca de 1.400 Irmãos e cunhadas estiveram reunidos em variados eventos programados em diversos lugares da cidade.
O Irmão Renato Luiz Butzke, coordenador do evento agradece a presença de todos e nome da Comissão Organizadora e passa a palavra ao Sereníssimo Grão-Mestre, Irmão João Eduardo Noal Berbigier.
O Grão-Mestre, Irmão João Eduardo Noal Berbigier, disse que o Encontro ficará na memória pela excelência em todos os aspectos. Retratou com fidelidade os 160 anos da Maçonaria Catarinense e honrou seus fundadores.
O Irmão Berbigier anuncia a passagem da bandeira do Encontro do Dia do Maçom para as Lojas do 16º Distrito Maçônico da Grande Loja de Santa Catarina, que serão as anfitriãs em 2016.
Irmão Antônio Carlos Floriani, da Loja Luz Serrana nº 12, recebe a bandeira das mãos do Irmão Renato Luiz Butzke.
Irmão Nelson Rogério Stähelin, Delegado do Grão-Mestre para o 10º Distrito Maçônico da Grande Loja de Santa Catarina, passa a luz simbolizada por um vela para iluminar as ações necessárias para organizar o próximo evento em 2016.
Irmão Antônio Carlos Floriani, coordenador do XLIX Encontro do Dia do Maçom, assume publicamente o compromisso de organizar da melhor forma o próximo evento e diz que estarão de braços abertos para receber a todos.
O Irmão João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, agradece ao Irmão Nelson Rogério Stähelin, Delegado do Grão-Mestre para o 10º Distrito Maçônico da Grande Loja de Santa Catarina, pelo belíssimo trabalho realizado.
Grão-Mestre entrega mimo para a cunhada Maria Consuelo Stähelin, esposa do Irmão Nelson Rogério Stähelin, Delegado do Grão-Mestre para o 10º Distrito Maçônico da Grande Loja de Santa Catarina.
Da esquerda para a direita os casais: Maria Anita Jardim Berbigier e João Eduardo Noal Berbigier, e Nelson Rogério Stähelin e Maria Consuelo Stähelin.
O Irmão Berbigier abraça o Irmão Sílvio Marques Emerim que junto com a cunhada Clarice Melchiors Emerim foram os “anjos” que acompanharam a comitiva da Grande Loja de Santa Catarina.
Sobre a mesa está um mimo simbólico entregue ao casal.
Irmão Wilson Filomeno, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina se emociona ao presenciar o sucesso do evento.
Da esquerda para a direita os Irmãos Wilson Filomeno, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; Airton Edmundo Alves, Ex-Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; e Flávio Rogério Pereira Graff, Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, fazendo a história.
Momento especial do final da festa. Os anfitriões se reúnem e cantam a música “Amigos para sempre”.
160 anos de história da Maçonaria Catarinense.