Em magnífica Sessão Conjunta, realizada na noite do dia 27 de Novembro de 2015, no Templo da Casa de São João, tendo como anfitriã a Loja Luz de Moriah. O citado evento contou com a participação de maçons de cinco lojas do GOSC, quatro Lojas da MRGLSC e alguns membros de lojas jurisdicionadas ao GOB-SC de Chapecó, além de maçons vindos de outras cidades próximas.

Como soe acontecer nesses eventos sempre são apresentadas palestras sobre temas da atualidade e nessa oportunidade a Fundação Hermon foi o tema abordado. Para fazer a apresentação desta foi convidado o Sr. Vady Mello, Presidente da Diretoria Executiva dessa entidade. Inicialmente o Palestrante teceu considerações sobre a responsabilidade social  de todos os cidadãos e no caso, dos Maçons, dando ênfase que as contribuições que são feitas não devem ser consideradas como donativos e, sim, como investimentos sociais, em particular de cada um contribuinte, eis que, fazendo esse investimento estará protegendo a si e aos seus familiares, pois estará oferecendo às crianças e adolescentes oportunidade de saírem da marginalidade e incluindo-os no caminho saudável do conhecimento e da formação social.

As manifestações foram altamente positivas e estimulantes no sentido de dar seguimento a tão importante trabalho social que é executado pela Fundação Hermon na condição de BRAÇO SOCIAL DA MAÇONARIA CATARINENSE.

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.