logo-Fundacao-HermonVimos por meio desta retificar o nº do projeto PRONAC: 148718. Na informação anterior foi colocado o número errado.

Aproveitamos para lembrá-lo que a Fundação Hermon comunica a todos os Ir.: que foi aprovado pelo Ministério da Cultura (Minc) o Projeto Cultural conforme abaixo:

* N° do Projeto: PRONAC N° 148718

* Nome: “Programa Cultural do Centro de Ensino Hermon”

* Valor aprovado para captação: R$ 475.860,00

* Período de captação: 15/10/2014 A 30/12/2014

Objetivo: desenvolver oficinas de literatura, dança, teatro, artes plásticas e artesanato, música instrumental e coral para 120 crianças e adolescentes de Laguna.

VOCÊ PODE AJUDAR E NÃO CUSTA NADA:

Este projeto será mantido com recursos incentivados usando o Imposto de Renda de cada IR.: ou amigo que é “mordido pelo Leão”- Imposto de Renda

Veja como proceder:

1. Você contribui depositando na conta aberta pelo Ministério da Cultura no Banco do Brasil, até 30/12/14:

BB Agencia 5255-8

Conta bloqueada: 10.331-4

Você obrigatoriamente deverá identificar o depositante com nome e CPF.

– Instruções para depósito:

Na hora de preencher o depósito vão aparecer 3 campos:

Campo 1:

CPF OU CNPJ

Campo 2:

Quando se tratar de pessoa física deve constar o nº 2 que significa doação

Quando se tratar de pessoa jurídica pode constar o nº 2 se for doação e o nº 1 se for patrocínio.

Quando patrocínio, o nome da entidade poderá constar do projeto. Condição do proponente: O valor do patrocínio deverá ser superior a R$ 10.000,00

Campo 3:

Deixar em branco

2. Quanto pode ser doado?

– até 6% do Imposto Devido.

Observação: O imposto devido não é o valor que você tem a pagar ou a receber. Na última página de sua declaração, bem na parte superior, existe uma rubrica com este nome “Imposto Devido”.

3. Se vou fazer minha declaração de ajuste em abril/2015 como posso calcular 6% agora? É Muito simples: você olha a declaração do ano anterior e calcula sobre o mesmo valor, pois dificilmente em 2014 você terá rendimento inferior a 2013. Este é um bom parâmetro.

4. Se você optou pela tributação simplificada a Receita Federal não permite que você participe de qualquer projeto incentivado.

5. O valor que você participar neste projeto será 100% restituído. No período compreendido entre sua declaração de ajuste (abril de 2015) e o processamento de sua declaração pela Receita Federal, o valor também é corrigido.

A Diretoria