No dia 31 de maio de 2021, a Fundação Hermon lançou o edital do Programa Pedro Bosco de Inclusão Digital – PPBID.

O Programa Pedro Bosco de Inclusão Digital atualmente se desenvolve com aulas ministradas duas vezes por semana no contraturno dos estudantes e atende aproximadamente 150 adolescentes de 12 a 17 anos de idade, nas dependências da FATENP – Faculdade de Tecnologia Nova Palhoça – SC.

O objetivo do programa é proporcionar a inclusão digital e formação tecnológica aos estudantes devidamente matriculados na rede de ensino municipal e estadual, contribuindo com aprendizado, melhoria da qualidade de vida familiar e qualificação de novos profissionais para o mercado de trabalho.

A parceria da Fundação Hermon com as Lojas da Jurisdição das três Potências Maçônicas, tem como objetivo atender a demanda de adolescentes de 12 a 17 anos de idade e adultos da terceira idade da região onde estão inseridas, contribuindo assim, com o desenvolvimento educacional e social local ou regional.

As inscrições no Programa Pedro Bosco de Inclusão Digital ofertado neste edital são gratuitas, e o prazo limite para a entrega da ficha de inscrição, do termo de colaboração e do plano de trabalho das propostas de acordo com a formatação correta, será às18h do dia 30 de julho de 2021.

Poderão se inscrever e participar do processo de seleção, as Lojas Maçônicas pertencentes às três Potências Maçônicas (Grande Oriente de Santa Catarina – GOSC, Grande Loja de Santa Catarina – GLSC, Grande Oriente do Brasil–SC – GOB-SC, preferencialmente em agremiação por consórcio de Lojas de mais de uma Potência Maçônica supracitada, conforme as condições especificadas no edital.

Serão escolhidos cinco projetos, contemplando-se preferencialmente projetos oriundos no interior do Estado de Santa Catarina, e os demais projetos selecionados serão qualificados para próxima oportunidade.

O Edital, o Ofício de Solicitação do Termo de Colaboração, a Ficha de Inscrição e o Plano de Trabalho podem ser obtidos clicando aqui.

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.