DSC_0030

Por proposição do Exmo. Sr. Deputado Juarez Ponticeli, Vice-Presidente da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, em sessão realizada para homenagear personalidades e Instituições, o Irmão Francisco Vady N. Mello, Presidente da Fundação Hermon, recebeu a Comenda do Legislativo Catarinense, cuja justificativa foi a seguinte:

DSC_0005

“A Fundação Hermon é o braço social da Maçonaria Catarinense. A entidade filantrópica, que não possui fins lucrativos. Foi criada em 21 de abril de 2001 com o propósito de atuar nas áreas da Educação, Saúde e Assistência Social. Conta com unidades em Blumenau, Florianópolis, Laguna, Palhoça e Porto União. As unidades possuem projetos que visam atender a demanda da sua região de atuação, sempre buscando o desenvolvimento social e o bem-estar do ser humano. O caráter filantrópico e as ações relevantes e de destaque no Estado justificam a concessão da Comenda à Fundação Hermon, que ajuda a integrar o indivíduo na sociedade e trabalha para eliminar as diferenças, melhorar a qualidade e condições de vida da população carente, visando sempre a inclusão social e os direitos humanos.”

DSC_0004

Da esquerda da a direita: Sr. Juarez Ponticelli, Deputado da Assembleia Legislativa de Santa Catarina; Irmão Wagner Sandoval Barbosa, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, Irmão Francisco Vady N. Mello, Presidente da Fundação Hermon; Irmão João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; Irmão Sérgio Martinho Nerbas, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de Santa Catarina; Irmão Walmor Backes, Past Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina e Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina

Estiveram presentes a sessão os Irmãos João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; Wagner Sandoval Barbosa, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, e Sérgio Martinho Nerbas, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de Santa Catarina, os quais enalteceram o fato por ser a segunda vez que a Fundação é homenageada nas seis edições que houve as referidas homenagens.

Com grande jubilo a Diretoria Executiva da Fundação divide a honraria com todos os maçons catarinenses que de alguma forma vem contribuindo na construção de uma sociedade mais justa e igualitária.