No último dia 30 de julho, o Assessor Especial do Grão Mestre da Grande Loja de Santa Catarina para a Ordem DeMolay, o Irmão Rudney Medeiros da Silva, participou do I Encontro dos Nobres Cavaleiros – I ENOC. O Evento ocorreu no oriente de Blumenau, sob a coordenação do Priorado Sir Lancelot 4.

A Diretoria do Grande Conselho esteve presente em peso liderada pelo seu Grande Mestre Estadual, Irmão Gustavo Martins Nienkoetter. Também compareceu o Gabinete Estadual, sob malhete dos Mestres Conselheiros Estaduais, Guilherme Medeiros Mertens e Vinicius Lunardelli, além das ilustres presenças dos Irmãos Mestre Conselheiro Nacional Adjunto, João Pedro Batista Pereira Maia, Grande Secretário Nacional, Diego José Rosa, e Grande Tesoureiro Nacional, Rodrigo Lins de Melo da Costa e Silva. Cavaleiros dos estados do Paraná e do Rio Grande do Sul também participaram do evento e contribuíram nas cerimônias.

A Ordem da Cavalaria funciona como se fosse o corpo filosófico da Maçonaria. À ela ficou o cargo de instrução aos Graus Superiores, que buscam aprimoramento intelectual dos jovens após a jornada da Ordem DeMolay, com intuito de deixar esses jovens mais capacitados a enfrentar as dificuldades da vida após a maioridade.

Neste evento, que foi o primeiro pós pandemia e pós unificação da Ordem DeMolay Brasil, os jovens estiveram no trabalho com todos os Graus, bem como diversas atividades, como palestras e treinamentos, onde estiveram presentes cerca de 150 Cavaleiros (meninos de 17 a 21 anos) de todo o estado, com participantes dos estados vizinhos do Paraná e Rio Grande do Sul.

Na Cerimônia de encerramento, o Assessor Especial do Grão-Mestre recebeu do Ilustre Cavaleiro Comendador, o Sobrinho Guilherme Ebertz, um mimo (um manto de Cavaleiro e o mapa do Reino).

Ainda no encerramento, o Irmão Gustavo Martins Nienkötter agradeceu a presente participação da Grande Loja de Santa Catarina junto à Ordem DeMolay.

A seguir, mais registros fotográficos:

 

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.