fbpx

Manifesto-Grande-Loja-De-Santa-Catarina-15mar2015-int

O Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, considerando as manifestações programadas para o próximo dia 15 de março em todo o território nacional, convoca a Família Maçônica para participar desse movimento em prol da cidadania, demonstrando nossa indignação com a atual situação de degradação moral que assola nosso País.

Nossa Sublime Instituição trabalhou, trabalha e trabalhará, permanente e incansavelmente, pelo Estado Democrático de Direito, de modo que nossa participação deverá ser ordeira e pacífica, sem qualquer conotação político-partidária ou ofensiva às autoridades legalmente constituídas.

Combatemos a corrupção e a impunidade; defendemos a ética na política e a moralidade no trato da coisa pública.

Deste modo, orientamos os Irmãos Maçons para que não utilizem paramentos maçônicos, estandartes de Lojas nem formas de protesto que contrariem o que aqui está colocado, afastando-se de ativistas que possam comprometer a civilidade desse legítimo movimento, nossa segurança e a de nossos familiares.

Em Florianópolis, estaremos reunidos a partir das 15h30min na Praça da Fraternidade, junto ao Monumento à Maçonaria, na Avenida Paulo Fontes, onde definiremos nossa forma de participação.

Junte-se a nós! Ajude-nos a construir o Brasil que queremos para nós e para nossos filhos! Vamos restabelecer os valores do civismo e do patriotismo!

João Eduardo Noal Berbigier
Grão-Mestre