fbpx

Imagem-Posse-do-Conselho-Estadual-da-Juventude-1

A Ordem DeMolay de Santa Catarina conquistou um espaço importante na sociedade no último dia 20 de julho. O Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay de Santa Catarina (GCE-SC) assumiu uma cadeira na primeira composição do Conselho Estadual da Juventude de Santa Catarina (CONJUVE). A cerimônia de posse aconteceu no Teatro do CIC, em Florianópolis. A principal finalidade do CONJUVE é analisar e propor medidas para o Governo do Estado com o objetivo de nortear e fortalecer os trabalhos em prol da juventude catarinense, na busca de um futuro melhor.

Imagem-Posse-do-Conselho-Estadual-da-Juventude-2

O espaço ocupado pela Ordem DeMolay será na área chamada de “Clubes de serviço, voluntariado”. Das dez cadeiras do Conselho, cada uma é destinada a uma área específica, como Educação, Religião, Partidos e Formação Empresarial, por exemplo. O representante da Ordem será o Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (MCEA), Berward Eicke Junior. “Vejo nossa participação como uma nova e diferente maneira de atuarmos, podendo debater e construir com outras instituições maneiras de impactar positivamente na sociedade, por meio de atividades que tenham um foco especial na vida do jovem”, ressalta o MCEA.

Para o Grande Mestre Estadual do GCE-SC, Dalton Parucker Lueders, a participação no conselho fará com que a Ordem DeMolay catarinense estreite o relacionamento com outras organizações juvenis. “Agora o desafio será de engajamento. Todos os DeMolays e Maçons terão o dever de participar e contribuir ativamente para que possamos desenvolver bons projetos e boas políticas para a juventude em nível governamental”, destaca Dalton. “A responsabilidade é grande e precisamos valorizar essa oportunidade. Nosso trabalho terá que ser com o padrão DeMolay de excelência. Todos ganharemos com isto”, completa.

Imagem-Posse-do-Conselho-Estadual-da-Juventude-1-3

De acordo com o primeiro presidente do Conselho Estadual da Juventude, Thaynan Mariano Costa, membro da Câmara Junior Internacional (JCI), o CONJUVE irá aproximar os jovens. “Temos a chance de juntos impactarmos positivamente. Vivemos um momento delicado no país e no Estado e acredito que a juventude pode ser protagonista na mudança que precisamos para seguir em frente”, salienta.

O Conselho Estadual da Juventude, ligado diretamente ao Governo do Estado, foi criado pela lei nº 16.865, de 12 de janeiro de 2016 e as reuniões acontecerão bimestralmente, em Florianópolis. Toda a preparação da documentação necessária e acompanhamento em reuniões para que o GCE-SC conquistasse a cadeira foi feita pelo Grande Orador Estadual, Victor Leduc Machado.