O dia 30 de outubro de 2021 foi marcado com a troca das lideranças adultas e da liderança juvenil do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina. O evento ocorreu no Templo da AFETE na cidade de Camboriú-SC.

A Muito Respeitável Grande Loja de Santa Catarina registrou presença em comitiva liderada pelo Irmão Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Eminente Deputado do Grão-Mestre, representando o Sereníssimo Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff; acompanhado pelo Irmão Rudney Medeiros da Silva, Assessor Especial do Grão-Mestre para a Ordem DeMolay;  Irmão José Wilson Alexandre, Grande Mestre de Cerimônias; Irmão Dalton Parucker Lueders, Grande 2º Diácono Adjunto e Past-Grande Mestre Estadual.

Contou ainda com as ilustríssimas presenças dos Irmãos Altair Salésio Rodrigues e Sérgio Wallner, respectivamente Grão-Mestres do GOB-SC (Grande Oriente do Brasil Santa Catarina) e do GOSC (Grande Oriente de Santa Catarina). Por parte das autoridades DeMolay, estiveram presentes representando o Supremo Conselho DeMolay Brasil (SCDB), o Grande Mestre Nacional Antônio Fortunato de Menezes Neto (PE), o Mestre Conselheiro Nacional Adjunto Victor Ryan da Fonseca (MG) e do Grande Secretário Nacional Diego José Rosa (SC). Também estiveram presentes os Grandes Mestres Estaduais Yuki Lopes Tamura (PR) e Marcelo de Almeida (RS); o Grande Secretário Estadual Antonio dos Reis Rodrigues (MT); e os Mestres Conselheiros Estaduais Guilherme Martins Rodrigues (MT), Lucas Yoshizawa de Marins (RS) e João Victor Taschetto de Lara.

Da esquerda para a direita, Sérgio Wallner, Grão-Mestre do GOSC; Fortunato Neto, GMN; Altair Salésio Rodrigues, Grão-Mestre do GOB-SC; e Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina – Autoridades Maçônicas e DeMolays.

Na oportunidade foram instalados para a Diretoria Estadual administração 2021-2023 do Grande Conselho Estadual da Ordem DeMolay para Santa Catarina:

  • Gustavo Martins Nienkoetter, como Grande Mestre Estadual (GLSC) – Florianópolis;
  • Diogo Mendes, como Grande Mestre Estadual Adjunto (GOSC) – Blumenau;
  • Berward Eike Júnior, como Grande Secretário Estadual (GOB-SC) – Jaraguá do Sul;
  • Carlos Alexandre Porto, como Grande Tesoureiro Estadual (GLSC) – Camboriú;
  • Carlos Eduardo Rivaroli, como Grande Orador Estadual (GOSC) – Curitibanos;
  • André Brandão Huscher, como Grande Secretário Estadual Adjunto (GOB-SC) – Itajaí;
  • Thiago Assis Almeida da Costa, como Grande Tesoureiro Estadual Adjunto (GOSC) – Campos Novos;
  • Lucas Baldo, como Grande Orador Estadual Adjunto (GOSC) – Chapecó.

 

Da esquerda para a direita, Carlos Rivarolli (GOE), Thiago (GTEA), Diogo (GMEA), Lucas (GOEA), Gustavo (GME), Berward (GSE), André Brandão (GSEA) e Carlos Porto (GTE) – Nova Diretoria Executiva 2021-2023.

Para o Gabinete Estadual administração 2021-2022, foram instalados os sobrinhos:

  • Guilherme Medeiros Mertens, como Mestre Conselheiro Estadual – Itapoá;
  • Vinícius Lunardelli, como Mestre Conselheiro Estadual Adjunto – Joaçaba.

Da esquerda para a direita, Fortunato Neto (GMN), Vinícius (MCEA), Guilherme Mertens (MCE) e Victor Ryan (MCNA) – Novo Gabinete Estadual 2021-2022 com os líderes do SCDB.

Irmão Paulo Albuquerque, Eminente Deputado do Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina.

A Grande Loja de Santa Catarina deseja muito sucesso as novas lideranças e renova o apoio incondicional da Grande Loja a Ordem DeMolay Catarinense. Parabeniza pelo grande trabalho realizado ao Irmão Guilherme Alexandre Ferreira, como Past-Grande Mestre Estadual (de Joinville) na condução do Grande Conselho na gestão 2019-2021 e aos sobrinhos Luiz Mateus Cardoso (de Balneário Camboriú) e Thiago Rodrigues Melo (de Fraiburgo), respectivamente como Past-Mestre Conselheiro Estadual e Past-Mestre Conselheiro Estadual Adjunto na gestão 2020-2021.

Da esquerda para a direita, Thiago (PMCEA), Gustavo (GME), Luís Mateus (PMCE) e Guilherme (PGME) – Homenagem ao Gabinete Estadual 2020-2021.

Como última pauta, houve a investidura a Legião de Honra para Guilherme Alexandre Ferreira e para Gustavo Martins Nienkoetter, que consiste da maior honraria conferida pelo Supremo Conselho a abnegados associados. Também foi conferido a Cruz de Honra DeMolay para Diogo Mendes e Carlos Alexandre Porto.

Da esquerda para a direita, Dalton (PGME), Gustavo (GME) e Guilherme (PGME). Investidura a Legião de Honra.

Carlos Porto (GTE), a esquerda, e Diogo (GMEA) receberam a Cruz de Honra DeMolay.

Por Dalton Parucker Lueders.

Mais registros fotográficos:

 

 

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.