No último dia 12 de setembro, os Escoteiros do Brasil celebraram mais uma parceria estratégica, desta vez com a Grande Loja de Santa Catarina. O ato foi realizado em Criciúma, por ocasião da agenda de lideranças Maçônicas na região e contou com a presença de cerca de 50 Maçons.

Da esquerda para a direita, o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; Irmão Celso Thadeu Carneiro de Menezes, Diretor Nacional de Gestão Estratégica, representando a Direção dos Escoteiros do Brasil; Irmão Josiel Lindeman, Diretor Presidente do Grupo Escoteiro do Mar Acácia, de Balneário Rincão, unidade Escoteira patrocinada pela Loja Maçônica Sol do Oriente, da mesma cidade; e Daniela Gomes, Vice-Presidente do Conselho de Administração Nacional.

As entidades Grande Loja de Santa Catarina e Escoteiros do Brasil entendem que, através do termo assinado e sob a égide da amizade, confiança e cooperação, realizarão ações conjuntas dirigidas para a educação dos jovens, proporcionando a formação moral, cívica, intelectual, social e espiritual, contribuindo com a Sociedade, na promoção dos valores éticos e universais, visando a construção de uma sociedade justa e fraterna. Na prática, as Lojas serão incentivadas a colaborar com o Escotismo e ações conjuntas em prol da sociedade catarinenses serão realizadas.

 

Irmão Celso Thadeu Carneiro de Menezes, Diretor Nacional de Gestão Estratégica, representando a Direção dos Escoteiros do Brasil, falou sobre a iniciativa da Loja Sol do Oriente e que procuraram as Grandes Lojas e Grandes Orientes para apoiarem o trabalho que os Escoteiros do Brasil vem fazendo com crianças e jovens de todo o Brasil.

O termo contém as assinaturas de Ivan Nascimento, presidente nacional dos Escoteiros do Brasil, Narcizo Giraldi, presidente dos Escoteiros do Brasil em Santa Catarina e do próprio Grão-Mestre, presente no ato, completando a assinatura tripla. Para uma melhor leitura, clique aqui.

Em seu discurso, o Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, Irmão Flávio Graff, destacou o alinhamento entre as duas instituições que contam com valores e práticas semelhantes no trabalho em busca de uma sociedade melhor.

Irmão Josiel Lindeman, diretor presidente do Grupo Escoteiro do Mar Acácia, agradeceu a Maçonaria pelo apoio que presta há mais de 8 anos junto a entidade, que hoje atende cerca de 50 crianças sem qualquer custo para estes jovens…

 

…e revestiu o Irmão Flávio Graff com um lenço Escoteiro.

 

 

 

 

 

 

 

 

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.