No dia 18 de outubro, na Sala Camarim da Sociedade Esportiva Bandeirante, em Brusque, aconteceu a posse do Irmão Marcelo Rosin, do GOSC, como Presidente da SOMAR Vale dos Teares, tendo como seu Vice-Presidente o Irmão Jorge Luiz Ramos, do GOB-SC, como Tesoureiro o Ir∴ Ivan Cervi, do GOSC, e como Secretário o Irmão Rodrigo Horner, do GOB-SC.

Prestigiaram o evento 42 Irmãos, sendo 9 da Grande Loja de Santa Catarina (GLSC), 18 do Grande Oriente de Santa Catarina (GOSC) e 15 do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina (GOB-SC). Entre eles, o Grão-Mestre do GOB-SC, Altair Salésio Rodrigues; o Grão-Mestre Adjunto do GOSC, Abelardo Camilo Bridi; e o Deputado do Grão-Mestre, Paulo Augusto Meira de Albuquerque, representando o Irmão Flávio Rogério Pereira Graff, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina.

Da esquerda para a direita, os Irmãos, Abelardo Camilo Bridi, Grão-Mestre Adjunto do GOSC; Marcelo Rosin, Presidente da SOMAR Vale dos Teares; Altair Salésio Rodrigues, Grão-Mestre do GOB-SC; e Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Deputado do Grão-Mestre.

Também estavam presentes os representantes da SOMAR Vale Europeu; Ernoe Eger, Assessor Especial do Grão-Mestre da G∴L∴S∴C∴ para SOMAR; Ricardo Sganzerla, Coordenador do G∴O∴S∴C∴ para SOMAR; Luis C. S. de Carvalho Filho, Presidente da SOMAR Vale Europeu; Luiz Cláudio Fraga, Presidente da SOMAR Litoral; Coordenador da G∴L∴S∴C∴, Vilson Hoefelmann; Del∴ do G∴M∴ para o 19º Distrito Maçônico da G∴L∴S∴C∴,  Fábio Luciano Barni; Del∴ do G∴O∴S∴C∴, Paulo César Piva; VVen∴ MM∴ de seis Lojas, sendo que outras quatro Lojas estavam com seus representantes, já que duas estavam em trabalhos em suas oficinas; e um Ven∴ M∴ em viagem e outro que está com problema de saúde neste momento.

Também estiveram presentes representantes da CDL, Observatório Social, Câmara de Vereadores, do Corpo de Bombeiros, Consegue (Conselho de Segurança do município de Brusque), e Mestres Instalados, Mestres, Companheiros e Aprendizes. 

Conheça mais a SOMAR Vale dos Teares clicando aqui.

Ao fazer uso da palavra, o então Presidente, Irmão Roberto Francisco Pacheco, pediu aos presentes um empenho na integração das Lojas do Oriente de Brusque e Guabiruba, e um trabalho primoroso nos grupos de trabalho que foram criados pela SOMAR. Comentou que as reuniões mensais serão as primeiras sextas-feiras do mês, sendo que a primeira reunião dessa diretoria acontecerá em 4 de novembro de 2022. Foi apresentado o plano de trabalho aos presentes, em forma de slides, no qual agradou ao público presente.

O Irmão Paulo Augusto Meira de Albuquerque, Deputado do Grão-Mestre da GLSC salientou a importância que a SOMAR está tomando em toda Santa Catarina. Disse que a união das três Potências as tornam mais fortes, e que a GLSC estará sempre de pé e ordem para a SOMAR Vale dos Teares.

O Irmão Abelardo Camilo Bridi, Grão-Mestre Adjunto do Grande Oriente de Santa Catarina, falou da alegria de estar entre Irmãos e que foi uma grata surpresa em ser convidado a abrir o Livro da Lei. Na mesma linha do orador anterior, o GOSC disse que também se fará um pilar sustentador da SOMAR Vale dos Teares.

Depois foi a vez do Irmão Altair Salésio Rodrigues, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, que saudou todas as autoridades presentes, parabenizou o ex-presidente Roberto Francisco Pacheco e o presidente recém empossado Marcelo Rosin, um pelo trabalho executado e outro pelo trabalho assumido. Explanou sobre o nascimento da SOMAR em 2011, em Blumenau, vindo a ter êxito em seu primeiro pleito, que seria não ter um aumento de número de vereadores naquela cidade. Ressaltou o GOB-SC como apoiador a essa entidade que troca de diretoria.

Por fim, o Presidente Marcelo Rosin encerrou a reunião e convidou todos ao ágape por adesão.

A seguir, mais registros fotográficos:

 

 

 

 

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.