Mais uma reunião da Somar – Regional Blumenau – foi realizada nesta terça-feira, 18 de agosto, na cidade de Blumenau, teve como convidado especial o prefeito daquela cidade, o Irmão Napoleão Bernardes Neto, e contou com a presença de mais de 100 Irmãos das potências maçônicas catarinense

Foto-19-08-15-15-49-34

Irmão Jean Carlo Michel, do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, faz a chamada das autoridades para compor a mesa.

Foto-19-08-15-15-49-39

Da esquerda para a direita: Irmão João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina; Irmão Wilson Deschamps, presidente da Somar Regional de Blumenau, Grande Oriente de Santa Catarina; Irmão Napoleão Bernardes Neto, prefeito de Blumenau; Irmão Adalberto Aluízio Eyng, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil- Santa Catarina; e Irmão João Paulo Sventnikas, Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina

Foto-19-08-15-15-49-43

Foto-19-08-15-15-49-46

Irmão Jean Carlo Michel faz um breve histórico sobre a criação e a evolução da Somar Regional de Blumenau.

Foto-19-08-15-15-49-49

Irmão Wilson Deschamps, presidente da Somar Regional de Blumenau.

O Irmão Wilson Deschamps, presidente da Somar Regional de Blumenau, disse que a Somar nasceu com objetivo de buscar condutas e práticas para fortalecer a Ordem na região através de ações junto aos governos municipais em benefício da sociedade.

Foto-19-08-15-15-49-52

Irmão João Paulo Sventnikas, Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina.

O Irmão João Paulo Sventnikas, Grão-Mestre do Grande Oriente de Santa Catarina,disse que o momento é para ouvir da sabedoria do palestrante da noite Napoleão Bernardes Neto, prefeito de Blumenau, que relatará sobre as ações desenvolvidas pelo seu governo no município. Disse estar muito satisfeito ao ver o poder público irmanado com a sociedade e parabenizou a todos que colaboram com o projeto Somar.

Foto-19-08-15-15-49-55

Irmão Adalberto Aluízio Eyng, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina.

O Irmão Adalberto Aluízio Eyng, Grão-Mestre do Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, disse ser um incentivador de primeira hora do projeto Somar e que precisamos continuar reunindo esforços para construir uma sociedade melhor. Destacou a importância da transparência e do compromisso do governo de Blumenau através de ações que vêm melhorando as condições de vida no munícipes. Manifestou o desejo e rogou ao Grande Arquiteto do Universo que ilumine a todos para que esse projeto continue gerando bons resultados.

Foto-19-08-15-15-49-58

Irmão João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina.

O Irmão João Eduardo Noal Berbigier, Grão-Mestre da Grande Loja de Santa Catarina, disse que é momento de fortalecer nossas convicções, de enaltecer e praticar os valores da ética e da moralidade. Combater a corrupção e trabalhar para a educação e formação do caráter. Disse que a obrigação de educar é da família e que ao governo cabe proporcionar as condições necessárias. Destacou que o tema da Sessão Pública Comemorativa ao Dia da Independência, no próximo dia 7 de setembro, será Corrupção e Educação do Caráter. Lembrou que a Maçonaria já passou pela fase operativa e especulativa e que atualmente estamos na fase executiva e é o que presenciamos aqui hoje. Disse que precisamos trabalhar com o que temos para conseguir o que ainda não temos. Saudou e parabenizou a todos em especial ao prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes Neto.

Foto-19-08-15-15-50-01

Irmão Napoleão Bernardes Neto, prefeito de Blumenau.

O Irmão Napoleão Bernardes Neto, prefeito de Blumenau, saudou a todos, antecipou os parabéns pelo dia do Maçom a ser comemorado no próximo dia 20 de agosto, destacou o compromisso de discutir as prioridades de seu governo com a comunidade e em particular com a Somar, buscando otimizar ações e por consequência os recursos visando melhorar a qualidade de vida da população. A partir desse momento começou a responder os questionamentos feitos pela coordenação do evento no sentido de esclarecer questões relacionadas às ações de governo. O prefeito Napoleão Bernardes Neto respondeu todos os questionamentos por mais de duas horas, esclarecendo ações de seu governo.

Foto-19-08-15-15-50-04

Os Grão-Mestres e o presidente da Somar tomam assento na plateia para assistir a explanação do prefeito de Blumenau.

Foto-19-08-15-15-50-06

Foto-19-08-15-15-50-09

Foto-19-08-15-15-50-12

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.