No dia 31 de outubro, a Augusta e Respeitável Loja Simbólica Sentinela do Oeste n. 17, com muito júbilo, completou seu quinquagésimo segundo aniversário de fundação.

Nos idos tempos de 22 de outubro de 1970, os valorosos Irmãos, Leonardo Indio Fernandes, José Abelardo Lunardelli, Egon Baumann, Guilherme Ferdinando Arnt, Eduardo Matiewicz e Antonio Paulo Lajus, requereram à Grande Loja de Santa Catarina, a criação da Sentinela do Oeste, a primeira Loja Maçônica do Oeste de Santa Catarina. Pedido deferido, ela instalou-se em 31 de outubro de 1970, no singelo Templo de madeira, na rua Mato Grosso, em Chapecó.

Mais da história da ARLS Sentinela do Oeste n. 17 pode ser conferida clicando aqui.

O Irmão Ademir José Weschenfelder, Venerável Mestre, convidou os Irmãos Rogério Adalberto Ribeiro Mendes e Sérgio Mella, Ex-Veneráveis Mestres presentes mais antigos da Loja Sentinela do Oeste n. 17, a dividir o Trono de Salomão com ele.

A Sessão Magna Branca foi conduzida pelo Irmão Ademir José Weschenfelder, Venerável Mestre. Participaram também, o Irmão Renato Behm, Delegado do Grão-Mestre para o 34º. Distrito Maçônico, Irmãos das Augustas e Respeitáveis Lojas Simbólicas Desbravador n. 115, Fraternidade Chapecoense n. 63, Montes de Sião n. 88, Fonte de Luz 102, e Obreiros da Paz n. 4711; e diversos outros Irmãos Visitantes, que prestigiaram nosso evento, e é claro, os Obreiros da Loja aniversariante. Se fizeram presentes, também, Cunhadas e familiares dos Irmãos.

Após a Sessão foi oferecido um ágape fraternal.

 

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.