Na noite do último dia de setembro, as três Potências regulares de Santa Catarina – Grande Loja de Santa Catarina, Grande Oriente de Santa Catarina e Grande Oriente do Brasil – Santa Catarina, conjuntamente com as SOMARes Vale Europeu, Alto Vale do Itajaí e Litoral, reuniram-se virtualmente com o Exmo Senador da República, nosso Irmão Jorginho Mello, para conversar sobre a BR 470.

No início de agosto os Grão-Mestres foram provocados pelos Coordenadores da SOMAR junto às suas respectivas Potências Maçônicas – Irmãos Mário Celso Demmer (GLSC), Avelino Lombardi Junior (GOSC) e Paulo Kriegbaun (GOB-SC), informando que a SOMAR Vale Europeu redigiria um manifesto acerca da BR 470, especificamente em relação a concentração de recursos prometidos pelo Governador de Santa Catarina nos trechos 1 e 2 daquela rodovia, reforçando a necessidade da sua duplicação, e solicitaram para que os Grão-Mestres também firmassem o documento.

Os três Grão-Mestres decidiram por uma audiência com o Senador Jorginho Mello, que estava bastante envolvido com essa questão, a fim de se buscar detalhes outros que permitissem uma clara visão do todo, no sentido de definirem como encaminhá-la.

A audiência ocorreu no dia 30 de agosto pela manhã, em Florianópolis, onde, pela riqueza de detalhes trazidos pelo Irmão Jorginho Mello, optaram por organizar uma videoconferência, no sentido de que o próprio Senador pudesse dirigir a palavra a todos os Irmãos que lá estivessem, clareando o tema, evitando assim, dúvidas quaisquer.

O Irmão Flávio Graff fez a abertura dos trabalhos, seguidos de oração ao Grande Arquiteto do Universo proferida pelo Irmão Sérgio Wallner. Em seguida o Senador Jorginho Mello discorreu detalhadamente sobre todas as pendências do sistema viário (federal e estadual) existente em Santa Catarina e respondeu várias perguntas proferidas pelos Irmãos, sob a coordenação do Irmão Marlon Lozovoy. Por fim, o Irmão Salésio realizou o encerramento dos trabalhos agradecendo a participação do Senador, Irmão Jorginho Mello e de todos os Obreiros que estavam no evento.

Participaram da videoconferência o Exmo Senador da República, Irmão Jorginho Mello; o Sereníssimo Grão-Mestre da GLSC, Irmão Flávio Rogério Pereira Graff; e o seu Deputado, Irmão Paulo Augusto Meira de Albuquerque; o Sereníssimo Grão-Mestre do GOSC, Irmão Sérgio Wallner; e seu Adjunto, Irmão Abelardo C. Bridi; o Eminente Grão-Mestre do GOB-SC, Irmão Altair S. Rodrigues; o Presidente da SOMAR Vale Europeu, Irmão Marlon Lozovoy; o Presidente da SOMAR Alto Vale do Itajaí, Irmão Rafael Cavilha; o presidente da SOMAR Litoral, Irmão Emílio Dolichney; além de várias autoridades maçônicas das Potências, Veneráveis Mestres e seus valorosos Obreiros.

Os Irmãos que não tiveram a oportunidade de se manifestar na videoconferência, puderam dirigir suas indagações ou comentários à SOMAR Vale Europeu, que depois de compiladas as encaminharam à assessoria do Senador para posterior respostas.

A seguir, mais registros fotográficos deste evento:

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.