Um desafio e muita emoção! Essa frase resume o retorno das atividades presenciais no Centro Educacional Infantil da Fundação Hermon na Palhoça ontem (17/02). O desafio foi segurar a emoção e a saudade das crianças que chegaram felizes e querendo abraçar professores e coleguinhas. Desafio vencido com os devidos protocolos de segurança e o Plano de Contingência para a retomada.

Foi um dia muito diferente, todos com distanciamento de 1,5m, uso de máscaras, álcool 70%, aferição de temperatura e uso de EPIs pelos colaboradores. A emoção ficou por conta dos olhinhos brilhantes das crianças, que estavam com muita saudade e se encantavam com tudo, como se fosse a primeira vez naquela Unidade.

“Elas estavam entusiasmadas, foram rever todos os espaços e perguntavam pelos professores que não estavam lá (devido ao escalonamento de horários). Quiseram ir até a horta para ver quais plantinhas já haviam crescido e cantar as canções que conheciam”, recorda a coordenadora Luciana Giovannucci. “Chamou atenção a memória afetiva deles relacionada com as refeições servidas pela dona Goretti. Todos queriam saber se teriam almoço, lanchinho etc. Foi um dia muito feliz!”.

Confira as imagens desse lindo retorno:

error: Este conteúdo está protegido. É proibido a sua cópia.